Por que ser um frade? | Animação Vocacional Capuchinha - OFMCAP

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Por que ser um frade?



Um frade é antes de tudo uma pessoa consagrada a Deus, que se entrega totalmente a Ele e, por amor dele, está disposta a prestar serviços aos mais necessitados. Em vez de cuidar da própria família, acha que tem amor suficiente para cuidar dos que não têm ninguém que olhe por eles.
A palavra Frade quer dizer irmão, e dá um dos sentidos mais importantes da vocação. Um frade é uma pessoa que está disposta a viver a vida inteira com outros irmãos, sem se casar, dando testemunho para todas as pessoas de que, no céu, nós vamos viver para sempre um profundo amor de irmãos e irmãs entre todas as pessoas. Um frade é alguém que coloca todo o seu apoio, toda a sua esperança e toda a sua força, por amor a Deus, nos outros frades, seus irmãos. Sua garantia não está no dinheiro, na saúde, num diploma, numa família, nem mesmo numa instituição. São os outros irmãos.

Um frade tem o coração aberto para amar todas as pessoas, mesmo as mais difíceis. É claro que sempre amamos algumas pessoas mais intensamente, com mais alegria, mas sem querer ser o dono delas. Algumas outras pessoas amamos com mais dificuldade, mas sabe ir descobrindo o que elas têm de bom porque todos os filhos de Deus têm muitas coisas boas, mesmo que, logo no início, a gente não consiga ver. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
-----GOOGLE ANALYTICS ------FIM DO GOOGLE ANALYTICS