Juventude: Conversando sobre o discernimento vocacional | Animação Vocacional Capuchinha - OFMCAP

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Juventude: Conversando sobre o discernimento vocacional


Bem vindo ao blog da Animação Vocacional Capuchinha – Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins). Interessados em ajudar as Juventudes em seu discernimento vocacional, iremos favorecer semanalmente um pequeno texto que possa ajudar o sentido para sua vida, tendo Deus como grande inspiração, acreditamos que você pode se encontrar nestes textos.

Estes textos são inspirados em curso virtual que preparamos pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) e que se encontra disponível no EAD da TV Sec. 21. Serão três módulos (1 – Experiência de Deus; 2 – Vivencia em fraternidade e 3 – Missão), com dez textos para cada módulo. Este primeiro módulo traz temas que querem despertar um projeto de vida a partir da experiência de Deus.

Para tanto, as lições terão como eixo orientador o tema “Experiência de Deus”, com subtemas que irão mostrar que Deus estamos propondo nestas reflexões: o Deus Trinitário de Jesus de Nazaré, rocha firme na qual gostaríamos que você sentisse segurança para edificar seu Projeto de Vida.

Os subtemas privilegiam o chamado vocacional a partir da relação com Deus que tem um projeto e que convida pessoas para esta construção. Os dez textos estão divididos na lógica dos seguintes subtemas:

1) Imagem de Deus Trindade;
2) Deus Pai;
3) Deus Filho;
4) Deus Espírito Santo;
5) Maria, geradora de vida;
6) Oração, intimidade com Deus;
7) Chamado;
8) Disposição;
9) Desejo e disposição: conexão entre o coração e a razão e
10) Seguimento.

Ao elaborar estes temas, em forma de mutirão, com a participação de vários religiosos e religiosas de todo Brasil, acreditamos estar colocando à disposição, via online, um material capaz de ajudar você jovem, que busca descobrir e edificar seu Projeto de Vida baseado na Experiência de Deus.

Acompanhe, toda semana um novo texto


Frei Rubens Nunes da Mota, OFMCap.


0 comentários:

Postar um comentário

 
-----GOOGLE ANALYTICS ------FIM DO GOOGLE ANALYTICS